Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Lucas do Rio Verde sediará II Congresso Internacional de Educação

27.10.2014
17:21
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A formação humana e docente garante uma educação de qualidade em todos os níveis de aprendizagem, da Educação Infantil ao Ensino Superior. Com diversas problemáticas vividas pelo profissionais em tempos atuais, é preciso uma orientação e preparação destes professores para que os desafios sejam superados e a prioridade de aprendizagem seja garantida. 
 
Visando contribuir com o tema, a Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde lançou oficialmente o II Congresso Internacional de Educação, na última sexta-feira (24/10), em parceria com o Colégio La Salle e a Secretaria Municipal de Educação de Lucas do Rio Verde. O Diretor Geral da Instituição, Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon, em sua fala, lembrou do compromisso da Instituição em estimular eventos deste porte e subsidiar aos profissionais da educação do País o amplo conhecimento. 
 
“A ideia do Congresso Internacional é para justamente elevar as discussões a este nível internacional e proporcionar isso em Lucas do Rio Verde. Isso é significativo para as pessoas daqui e para o Estado, ter aqui um evento da qualidade que acontece no Rio de Janeiro, São Paulo, [...] por que os palestrantes são desta qualidade. No I Congresso tivemos mais de mil inscritos e esperamos este mesmo número para o II Congresso Internacional”, disse entusiasmado Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon.
 
Renomados palestrantes de instituições de ensino no Mundo são presença confirmada para o II Congresso que tem o eixo principal voltado ao Diálogo Pedagógico da Educação Infantil ao Ensino Superior, com prática à transposição didática frente aos desafios da contemporaneidade. 
 
Entre os assuntos estão as políticas públicas educacionais, mediação de conflitos, os níveis de aprendizagem, os desafios da educação e a visão do ensino no século XXI. “Este Congresso Internacional, soma muito e acrescenta muito para a educação de todo o município, da rede municipal, estadual e particular. Este tipo de evento fortalece as informações e conhecimentos, além de acontecer durante o Congresso uma interatividade das pessoas que estão participando com os nossos participantes vizinhos. O I Congresso Internacional já mostrou ser um sucesso e se o primeiro foi bom, o segundo vai ser muito melhor”, acrescenta Elaine Benneti Lovattel, Secretaria Municipal de Educação. 
 
Para os estudantes e professores interessados em publicar suas pesquisas e artigos científicos, o Congresso abre sete eixos temáticos, sendo eles: Políticas de formação para a docência nos diversos níveis; Ensinar e aprender na sala de aula e a articulação entre docência e pesquisa; Avaliação da gestão, do currículo, da docência e da aprendizagem; Inclusão, diversidade e a construção da cultura de paz no contexto educativo; O papel das TICs na educação; Ensino médio integrado e educação profissional; e a Escola de tempo integral. 
 
Para o Prof. Me. José Kolling “São temas complementares e confluentes com os temas das grandes palestras, são áreas em que os acadêmicos, professores e pesquisadores podem participar se inscrevendo na apresentação de artigos. Pode ser feito um relato de experiências, um relato de projetos, de pesquisas e também de produção teórica em torno destes eixos”, acrescenta o Diretor do Colégio La Salle. 
 
O evento vai acontecer nos dias 15,16 e 17 de Julho de 2015. A programação vai incluir palestras, debates, mesas redondas para a ampla discussão de várias temáticas educacionais e a apresentação de trabalhos científicos de professores de todos os níveis que atendem as redes pública e privada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO