Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Lucas do Rio Verde terá novos programas habitacionais

18.05.2015
14:32
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram em primeira e única votação, na manhã de hoje (18), em sessão ordinária, o Projeto de Lei nº 21/2015 do Poder Executivo, que declara como zona habitacional de interesse social uma área com cerca de 19 hectares. O espaço adquirido pelo Poder Público fica próximo ao bairro Parque das Américas.

De acordo com a prefeitura, mesmo com os programas desenvolvidos no município ao longo dos anos, o déficit habitacional é grande. Por isso, pretende-se desenvolver nesta área projeto habitacional junto aos órgãos financiadores oficiais do Governo Federal. Ao todo, devem ser destinadas à comercialização 385 casas em terrenos de 200 m² cada.

“Um dos compromissos desta gestão é proporcionar à população acesso a mais moradias. Neste caso, o foco do projeto serão as famílias que se enquadram no Faixa 2 da Caixa Econômica Federal, ou seja, que têm renda mensal a partir de R$ 1.600,00”, explicou o líder do prefeito na Câmara, vereador Pedro Góis (PPS).

O presidente do Legislativo, vereador Dirceu Cosma (PV), destacou que este novo projeto habitacional deve ser implantado em um modelo diferenciado, como condomínio fechado. “É um modelo inovador, mas que seguirá o mesmo processo de cadastramento e financiamento junto à Caixa Econômica Federal. Por isso, quem tiver interesse em ser beneficiado já deve começar a preparar os documentos necessários”, enfatizou.

Durante a sessão desta segunda-feira também foram aprovados dois projetos de lei do Legislativo, um que altera dispositivos da lei que disciplina o serviço de táxi no município e outro que declara de utilidade pública a CDL de Lucas do Rio Verde. Além disso, os vereadores emitiram parecer favorável ao projeto de lei complementar que ajusta o parcelamento do solo do Espaço do Empreendedor e a uma indicação do vereador Zulu (PTB), que solicita melhorias no Lago Harry Muller.

A Câmara de Vereadores também emitiu Moção de Pesar à família Buzanello, pelo falecimento da servidora pública Cleusa Inês Ceolin Buzanello, ocorrido na última semana, após sofrer um grave acidente de trânsito.

A próxima sessão ordinária acontece no dia 25 de maio, às 8 horas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO