Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Luiz Carlos pede a Pedro Taques revisão da lei de combate a incêndio para edificações

20.10.2014
09:42
FONTE: Assessoria/Mauricio Medeiros

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Antes mesmo de assumir a função de governador do estado de Mato Grosso, Pedro Taques já está recebendo reivindicações. O presidente da Câmara de Nova Mutum, Luiz Carlos Gonçalves protocolou junto ao futuro governador um documento em que pede a revisão geral da lei que trata sobre as normas de segurança contra incêndio em edificações.

A intenção do parlamentar é que o estado adote medidas mais flexíveis quanto as exigências em prédios, barracões e outras áreas construídas. Pela lei vigente, edificações acima de 700m² devem instalar hidrante e a proposta apresentada por Luiz Carlos é de que a exigência seja feita em edificações acima de 1500m², ou acima de 4 pavimentos. A proposta é baseada na lei em vigor no estado do Paraná. “Medidas de segurança tem que ter em todos os lugares, porém em outros estados essas exigências são mais condizentes com a realidade e é isso que nós queremos para Mato Grosso, medidas de segurança contra incêndio, mas sem prejudicar tanto os comerciantes”, esclareceu Luiz Carlos.

Um documento semelhante foi encaminhado ao diretor de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, Coronel Denes Alves do Nascimento. “Esperamos que essas propostas sejam amplamente discutidas entre Governo do Estado, Assembleia e o comando do Corpo de Bombeiros”, enfatizou o presidente da Câmara.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO