Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Luiz Carlos reivindica a instalação de um posto de atendimento do SINE em Nova Mutum

14.10.2014
17:11
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na última sexta-feira (10-10), o presidente da Câmara de Nova Mutum, Luiz Carlos Gonçalves e o secretário municipal de Industria, Comércio e Turismo, Romário Limberger Junior participaram de uma reunião com a superintendente do SINE, Clélia Borges, pedindo a instalação de uma posto do SINE em Nova Mutum.

O SINE - Sistema Nacional de Emprego é um serviço público, realizado pelo Ministério do Trabalho, por meio de convênios com Estados e Municípios para a realização de Intermediação de Mão de Obra, Requisição de Seguro Desemprego e Qualificação Profissional. O serviço atende principalmente trabalhadores em situação de desemprego, que podem buscar uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho. O serviço atende também os empregadores, que gratuitamente podem divulgar suas vagas de trabalho, e obter candidatos pré-selecionados.

Luiz Carlos e Romário ainda participaram de outra reunião com o superintendente do Ministério do Trabalho, Eduardo Driemeyer, para tratar sobre as homologações trabalhista que ainda precisam ser feitas em outros município. “Sabemos do transtorno para fazer as homologações tanto por parte do contratado, quanto do empregador e queremos que as homologações voltem e ser feitas em Nova Mutum”, cobrou Luiz Carlos.

O superintendente comprometeu-se em disponibilizar equipe competente para voltar a realizar as homologações trabalhistas em Nova Mutum nas seguintes datas: 29, 30 e 31 de outubro; 19,20 e 21 de novembro; 10, 11 e 12 de dezembro de 2014, nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (próximo a Câmara de Vereadores).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO