Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Luverdense apresenta balanço de 2014 à Otaviano Pivetta

23.01.2015
13:27
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Diretoria do Luverdense reunida com prefeito, Otaviano Pivetta

A diretoria do Luverdense Esporte Clube em visita ao Prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta na tarde desta quinta-feira (23/01) apresentou o relatório de realizações do ano passado, com ênfase para os importantes passos que foram dados para chegar a Serie ‘B’ do Campeonato Brasileiro de Futebol, além do alcance social com as escolinhas de futebol mantidas pelo time contemplando mais de 600 atletas nas mais diversas faixas etárias.


O trabalho social desenvolvido pelo Luverdense é em parceria com o Município e contempla as subcategorias de atletas que participam das escolinhas de futebol com crianças e jovens entre 7 e 17 anos, nos campinhos de futebol nos bairros Téssele Junior, Rio Verde, Cerrado e Bandeirantes com investimento de cerca de R$ 250 mil. As categorias finais dessas escolinhas, sub 15 e sub 17, já participam de competições regionais.


As maiores conquistas como resultado desse trabalho social é a categoria sub 19 que conquistou o Campeonato Estadual/2014 e ganhou a vaga para a Taça São Paulo de Futebol Junior, onde ganhou uma partida e perdeu duas.


O presidente do Luverdense, Jaime Binsfeld, ao explanar o trabalho social do Luvedense pediu novamente apoio para dar continuidade ao projeto. “Esperamos que a partir de 2015 possamos novamente caminhar juntos na conquista de novos talentos e fazendo esse trabalho com nossos jovens que também tem um cunho preventivo”. Ressaltou Jaime.


A conquista da Série B

O Prefeito Otaviano Pivetta sempre deixou transparecer uma paixão sempre acesa pelo Luverdense, tanto no campo pessoal ou como autoridade, é um dos maiores incentivadores do time alviverde, sentimento que é dividido pela maioria da população de Lucas do Rio Verde. Otaviano, portanto, como qualquer torcedor, viveu todas as emoções da escalada do clube para chegar a série ‘B’ do Campeonato Brasileiro de Futebol e a atuação nessa nova categoria no ano passado.


O futebol que não é um esporte ‘exato’ e depende muito da atuação da equipe e estratégias, o Luverdense teve altos e baixos durante a competição que teve 83 times disputando no país. No final do campeonato o Verdão do Norte, como é conhecido aqui na região, ficou na 12ª colocação, uma posição considerada muito boa para um time do interior do país, e que existe há 11 anos, idade aliás, da sua primeira categoria de base. O prefeito Otaviano acompanhou o relato dos diretores do time sempre relembrando as fases importantes do time. “O Luverdense é o que melhor significa o sentimento da nossa gente. É como se o time pertencesse a todos e deve ser isso que empurrou o time para desafios e vitórias”. Comenta Otaviano Pivetta.


Neste ano o Luverdense participa de três campeonatos distintos: a Copa Verde, entre os estados amazônicos, o Campeonato Estadual e o Campeonato Brasileiro da Série ‘B’. Ao todo serão 83 times com 60 partidas previstas. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO