Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mãe acusa ex-namorado de agredir criança deficiente de 2 anos em MT

03.08.2015
11:45
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma jovem de 21 anos acusa o ex-namorado, de 22 anos, de ter agredido o filho dela, de dois anos, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Os maus-tratos teriam ocorrido entre sexta-feira (31) e sábado (1º), sendo que a criança acabou internada no domingo (2) no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

O caso será investigado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

O menino tinha hematomas pelo corpo, rosto e cabeça. A criança não fala, não anda e se alimenta por meio de sonda.

Na sexta a mãe levou o filho até a casa do ex-namorado. A visita teria a intenção de reatar o relacionamento. O rapaz não é pai do menino e nem da outra filha que a ex-companheira tem.

“Ele [o ex] foi brincar com meu filho no quarto. Ele estava apertando as perninhas dele e o bebê começou a chorar. Estava com marca de unhas. Falei para ele não fazer mais isso. As bochechas dele estavam vermelhas. Ele disse que não sabia o que tinha acontecido”, disse a mãe em entrevista à TV Centro América.

A mãe e a criança moram no Residencial Salvador Costa Marques, em Cuiabá. Quando a família retornou para casa, uma vizinha percebeu as agressões e chamou a polícia. A mãe do menino chegou a ficar presa na Central de Flagrantes, no Bairro Planalto, mas foi liberada.

Os parentes da família acreditam que a mulher e o ex-namorado tenham agredido o menino.  Segundo familiares da criança, o menino continua internado no PSMC nesta segunda-feira (3). A criança foi submetida a exames e raio-x, que não apontaram nenhuma lesão ou gravidade.

O pai da criança está acompanhando o menino no hospital e já manifestou desejo de ficar com o menino. No entanto, o Conselho Tutelar acompanha o caso e deve avaliar quem ficará com a criança.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO