Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mãe de gêmeas ganha concurso fotográfico sobre amamentação em Lucas

01.08.2014
09:31
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Foram apresentadas ontem, à imprensa, as mães ganhadoras do concurso fotográfico lançado pelo município para estimular o aleitamento materno. Três serão premiadas em evento que acontecerá no próximo dia 7, na Câmara Municipal. No total, 18 mães participaram da ação realizada em julho pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

A vencedora foi Roseli Martins, mãe das gêmeas Amanda e Andressa, de três meses. Roseli tem outras duas filhas, já adolescentes, e citou a importância da amamentação na criação das filhas. “Quando soube do concurso fiquei interessada em me inscrever e participar, mostrar o quanto a amamentação é importante, principalmente para os bebês recem nascidos. A amamentação previne muita coisa, doença. Eu incentivo as mães a amamentarem seus filhos”, comentou.

O concurso também premiou Adriana Moreira dos Passos, mãe do garoto Sailon Lucas, de 1 ano e três meses. Ela citou que a amamentação é importante também para as mães. “Mãe que amamenta faz a criança sentir mais afeto e evita algumas doenças, como câncer de mama e de ovário, além de ajudar na imunidade da criança”, explica.

A terceira mãe premiada foi Andreia Vitto, que deu á luz a pequena Analu, de quatro meses e meio. Ela disse que recebeu orientação desde o início do pré-natal. “É fundamental pra criança, para o desenvolvimento dela. Você tem ali nove meses pra você se preparar para a amamentação. E é isso que a gente fez. Graças a Deus na hora que ela nasceu já foi pro peito e até hoje”, comentou, acrescentando que o sentimento é ótimo, por ver o desenvolvimento pleno da filha.

A pediatra Glícia Dalmaso observou que todas as mães participantes são exemplos que devem ser seguidos. O anúncio dos nomes das premiadas abriu, de forma antecipada, a Semana Mundial da Amamentação, que vai de 1º a 7 de agosto. O encerramento será marcado com um evento na Câmara Municipal, a partir das 15 horas. Na ocasião, a Secretaria de Saúde vai realizar uma série de atividades realizadas à importância do aleitamento materno, com palestras diversas relacionadas ao tema. Durante o evento, acontecerá a premiação do concurso fotográfico.

“Muitas mães querem amamentar. Às vezes o que falta é um pouco de informação, orientação. Pouquíssimas acabam desistindo rapidamente, a maioria tenta e quer muito amamentar, mas acabam se perdendo pela falta de informação, pelos mitos”, pontuou a pediatra.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO