Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Mãe é acusada de prostituir filha menor com empresário e fazendeiro de MT

25.08.2016
11:00
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Três pessoas acusadas de prostituição infantil tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (24.08), após terem o esquema descoberto em investigações da Delegacia de Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste). O esquema, envolvendo a mãe de uma menor de 14 anos e dois idosos de alto poder aquisitivo acontecia há mais de dois anos.
 
A mãe da vítima, de 36 anos, teve a ordem de prisão decretada pelo crime de submeter criança ou adolescente a prostituição com objetivo de lucro, agravado pela relação de parentesco. O dono de um cartório e empresário de São José do Rio Claro (315 a Nordeste), de 84 anos, e um fazendeiro de Campo Novo do Parecis, de 74 anos, responderão por estupro de vulnerável.
 
As prisões dos suspeitos foram realizadas, na quarta-feira (24), em Campo Novo do Parecis e São José do Rio Claro, em atuação dos policiais civis dos dois municípios. 
 
As investigações da Delegacia de Campo Novo do Parecis iniciaram, no início do mês de agosto, quando a vítima, de 14 anos procurou o Conselho Tutelar com objetivo de denunciar a própria mãe. Segundo a adolescente, a mãe passou a ameaçá-la quando ela disse que não queria mais participar do esquema, no qual ela era obrigada a manter relações com os idosos.
 
De acordo o delegado Adil Pinheiro de Paula, a mãe prostituía a adolescente com os dois homens em troca de dinheiro há mais de 2 anos. Durante as investigações, foi constatado que os encontros com o empresário de São José do Rio Claro aconteciam em um hotel na Capital, onde a mãe, o suspeito e a vítima se passavam por marido, mulher e enteada.
 
Entre os presentes recebidos em troca dos encontros, o empresário pagou pela festa de aniversário de menor e deu uma motocicleta para a mãe da menina. Os encontros com o fazendeiro de Campo Novo dos Parecis aconteciam semanalmente em um motel da cidade e também eram realizados em troca de dinheiro.
 
“Além de receber dinheiro a cada encontro, a mãe e filha eram sustentadas com um alto padrão de vida, ganhando quantias mensais, e outros benefícios, como compras em shoppings e cartões de crédito dos suspeitos”, disse o delegado.
 
Com base nas investigações da Polícia Civil que descobriram o esquema, as ordens judiciais foram decretadas pela Justiça, após representação do delegado. As prisões foram cumpridas, na quarta-feira (24), sendo a mãe da vítima e o fazendeiro presos em Campo Novo dos Parecis. O terceiro mandado contra o dono de um cartório foi cumprido no município de São José do Rio Claro, com apoio da equipe de Polícia Civil do município.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO