Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Magistrados fazem palestra em ‘Fórum sobre Drogas’

06.05.2016
16:15
FONTE: Janã Pinheiro | Coordenadoria de Comunicação do TJMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma juíza e um desembargador do Poder Judiciário de Mato Grosso vão proferir palestras durante o “Fórum Política sobre Drogas: Diálogo e Ações 2016”, que será realizado entre os dias 11 e 13 de maio, das 8 às 12h e das 14 às 18h, no Auditório Gervásio Leite, localizado no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e conta com o apoio do Judiciário.
 
O seminário terá, entre outros palestrantes, o secretário nacional de Política sobre Drogas, do Ministério da Justiça, que estará na abertura do evento. Professores, psicólogos, superintendentes e representantes de diversas instituições farão apresentações de programas e ministrarão palestras sobre o tema.
 
No dia 12, às 16h40, a juíza Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto Bissoni, da Primeira Vara da Comarca de Primavera do Leste (Infância e Juventude, Família e Sucessões), apresentará o Programa de Prevenção ao uso de Álcool e outras Drogas “To Estourado – um papo reto sobre o uso de álcool pelos adolescentes”. A iniciativa tem como objetivo promover entre os jovens uma ampla reflexão social sobre o consumo do álcool e suas consequências.
 
Composto por várias frentes, o projeto foi lançado em setembro de 2015 com a exibição nas escolas da peça teatral “No Fim Da Linha”, dirigida e apresentada pelo professor Bruno Freire, do colégio COC. “To Estourado” conta com a participação de diversos parceiros, entre eles Ministério Público do Estado, Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, Lions Clube, entre outros.
 
No dia 13, às 14 horas, será composta uma mesa redonda para debater o tema “Política Estadual de Saúde Mental/Álcool e outras Drogas e sua implementação nos municípios: Desafios e Propostas”. Entre os debatedores está o desembargador Marcos Machado, coordenador da Comissão Especial sobre Drogas Ilícitas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
 
No evento será lançado o "Plano Estadual de Assessoramento - Ações 2016" da Superintendência de Políticas sobre Drogas (SUPOD) e ocorrerão diálogos entre as diversas instituições afetas ao tema, com o objetivo de construir e implementar ações intersetoriais que tragam respostas eficientes ao problema das drogas em Mato Grosso.
 
Ao final do seminário será assinado um Termo de Cooperação entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh)/Supod.
 
Os interessados em participar devem se inscrever até esta sexta-feira (6 de maio). Veja AQUI a ficha de inscrição, que deve ser preenchida e enviada para o e- mail: geia@sejudh.mt.gov.br. Será emitido certificado de participação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO