Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Maior evento católico de MT deve reunir 120 mil pessoas durante 4 dias

25.01.2015
16:55
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Arquidiocese de Cuiabá realiza a 29º Edição do Vinde e Vede.
A comunidade católica de Cuiabá já iniciou os preparativos para a 29º Edição do Vinde e Vede, evento religioso considerado um dos maiores de Mato Grosso. Em 2015, os fiéis esperam reunir pelo menos 120 mil pessoas durante quatro dias, em fevereiro. O Vinde e Vede será realizado no Memorial Papa João Paulo II, em Cuiabá, e deve começar no dia 14 de fevereiro a partir das 19h e segue até o dia 17. A entrada é gratuita.

De acordo com a assessoria do evento, estão previstas pregações realizadas por padres de Mato Grosso e também de outros estados, apresentações culturais e musicais, além da celebração de missas todos os dias. Estão incluídos momentos de adoração, fé, devoção e catequese. Segundo a organização, a edição deste ano deve contar ainda com a presença de dois pregadores internacionais, o diácono Larry Oney, dos Estados Unidos, e o padre francês Lorrant Larroque.

O evento religioso, que é realizado desde 1986 em Cuiabá, homenageará, esse ano, a vida do missionário José de Anchieta. De acordo com a comissão organizadora, durante o evento serão apresentados vídeos e encenações sobre a vida do missionário jesuíta, que é um dos principais nomes da história do país. O tema da Campanha da Fraternidade de 2015, que leva à reflexão sobre a vocação e missão de cada cristão, também deve ser lançado no evento.

Além das atividades religiosas, o público poderá contar com mais de 115 barracas de alimentação, tendas de cada paróquia de Cuiabá e Várzea Grande, e livrarias do ramo religioso.

MicareCristo
Jovens e representantes das comunidades católicas de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, são esperados para o MicareCristo, evento que faz parte do Vinde e Vede, no dia 14 de fevereiro, no Memorial Papa João Paulo II, em Cuiabá. O ato é a abertura do Vinde Vide e está previsto para iniciar às 18h e seguir até as 6h, do dia seguinte.

O evento envolve 27 paróquias, 520 comunidades e conta com a ajuda de dois mil voluntários. No Memorial serão montados ainda praça de alimentação, shopping de produtos católicos, posto de emergência médica, estacionamento para dois mil veículos e tendas para atendimento do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO