Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mais 5 pessoas são presas por envolvimento em homicídio em Canabrava do Norte

29.08.2016
14:55
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Mais cinco pessoas envolvidas no homicídio de um homem em Canabrava do Norte (1.215 km a Nordeste) tiveram mandados de prisão temporária cumpridos, pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (25.08), no município. No dia 21 agosto, a mulher foi presa durante o velório do marido, acusada de participação no crime.

No início das investigações, ela foi apontada como a principal suspeita do homicídio do marido, Leonardo Pereira Lima, com quem convivia a aproximadamente 4 anos. Porém, as investigações coordenadas pelo delegado Marcelo Henrique Maidame apontaram a participação de outras pessoas no crime.

Com base nas novas informações, as duas filhas da mulher, o genro, conhecido como "Bilé", e outros dois suspeitos, tiveram a prisão temporária cumprida, com o objetivo de esclarecer o homicídio.

No dia em que foi presa, a mulher contou em interrogatório que havia efetuado dois disparos contra o marido, atingindo a perna e a nuca da vítima. Ela alegou ter agido em legítima defesa e a todo momento afirmava que estava sozinha na hora dos fatos.

Segundo o delegado, Marcelo Henrique Maidame, durante as investigações ficou constatado que no local onde aconteceu o crime, uma fazenda na zona rural de Canabrava do Norte, estavam presentes, o genro de da mulher e as outras quatro pessoas. Após ter a ordem de prisão cumprida, o genro assumiu a culpa do crime.

“Diante das contradições e histórias inventadas pela suspeita, foi necessário representar pela prisão dos demais envolvidos na execução da vítima”, disse o delegado.

De acordo com o delegado, fundadas razões motivaram os pedidos de prisões que foram deferidos pela Justiça. “Com o cumprimento das prisões, a Polícia buscará definitivamente a verdade dos fatos, o motivo pelo qual a viúva assumiu a culpa”, destacou Maidame

Os suspeitos continuam presos na cadeia pública de Porto Alegre do Norte.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO