Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mais 700 profissionais estão qualificados para o mercado de trabalho

17.12.2014
18:44
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizaram na noite de ontem (16) uma solenidade para a entrega de certificados para mais 700 profissionais que fizeram cursos no Senai viabilizados pelo Pronatec.

O vice-prefeito Miguel Vaz destacou que o desenvolvimento só acontece se existe qualificação profissional. “A parceria que a administração tem com o Senai é fundamental, é muito importante para alcançar nosso objetivo para os quatro anos de gestão que é qualificar a mão de obra, temos o compromisso de qualificar 12 mil pessoas”, destacou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Albieri, evidenciou que o município não tem medido esforços para que a qualificação profissional aconteça. “Temos a missão de qualificar a mão de obra, porque uma cidade só se desenvolve economicamente se acontecer o desenvolvimento humano, e o desenvolvimento humano acontece através da educação básica e através de cursos de qualificação profissional”, pontuou.

Na noite de ontem receberam certificados mais de 700 formandos dos cursos de espanhol básico, espanhol intermediário, inglês básico, inglês intermediário, encanador, aplicador de revestimento cerâmico, confeiteiro, salgadeiro, padeiro, pedreiro, agente de desenvolvimento socioambiental, agente de gestão de resíduos sólidos, eletricista instalador predial, eletricista instalador industrial, operador de computador, costureiro industrial, recepcionista de eventos, recepcionista em meios de hospedagem, organizador de eventos e língua brasileira de sinais.

O aluno do curso de padeiro, Paulo Virgínio, agradeceu a prefeitura e o Senai por oportunizarem cursos de qualificação. “Agradeço todos que trabalham arduamente para que esses cursos aconteçam e espero que para o ano que vem venham ainda mais cursos para que a gente possa se qualificar ainda mais e espero que todos aproveitem as oportunidades que surgirem”, salientou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO