Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mais alunos do Jovem do Futuro recebem incentivo financeiro do programa

14.07.2015
07:10
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Novos alunos receberam, na manhã da última quinta-feira (9) o cartão de saque do incentivo financeiro concedido pelo programa Jovem do Futuro, desenvolvido em Nova Mutum pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A entrega aconteceu na sede da agência bancária do Banco do Brasil.

Durante o mês de junho, outros jovens também começaram a receber o incentivo denominado ‘Bolsa Jovem’, que auxilia-os com a quantia de R$ 100. “Este apoio é um incentivo para que eles continuem no projeto e a participação da nossa sociedade é fundamental para o êxito desta ação, seja com suas doações ao fundo que auxilia o projeto como também abrindo espaço para o ingresso destes jovens no mercado de trabalho. Juntos estamos moldando um futuro melhor para nossa sociedade e garantindo o ingresso destes jovens ao primeiro emprego”, destaca Marinês Pivetta, secretária de Assistência Social.

Para receber o beneficio o jovem participante tem de possuir um mínimo de 70% de frequência junto as atividades do Projeto. Seu pagamento visa complementar a renda familiar e incentivar a continuidade dos jovens no projeto Jovem do Futuro. O pagamento do Bolsa Jovem foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente por intermédio de resolução e pela Câmara Municipal de Vereadores, por intermédio de projeto de lei.

“Estou muito contente com o meu desenvolvimento dentro do projeto. Tenho certeza que aplicarei todo este ensinamento no meu primeiro emprego”, diz Ketlen Cristina dos Santos, aluna do projeto Jovem do Futuro.

O PROGRAMA
O Programa Jovem do Futuro foi criado em 2013 com a finalidade de atender adolescentes e jovens com idade entre 14 e 17 anos, e inseri-los no mercado de trabalho. Os jovens participantes do programa são atendidos com oficinas de socialização como: capoeira, desenho, grafite, teatro, danças urbanas entre outras, além de oficinas voltadas ao mercado de trabalho como a de técnicas administrativas e inclusão digital. Mesmo após a conclusão do curso os jovens ainda recebem acompanhamento da equipe durante e depois de seu ingresso no mercado de trabalho.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO