Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mais de 100 pessoas devem ser atendidas em mutirão do Hospital do Câncer nesta sexta

21.11.2014
01:06
FONTE: ExpressoMT com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Mais de 100 pessoas deverão passar por atendimento do Hospital de Câncer de Mato Grosso nesta sexta-feira, 21, em Lucas do Rio Verde. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Câmara Cidadã e acontecerá no PSF do bairro Jardim Primaveras entre 8h e 16h. 

No total, mais de 260 procuraram os PSF's do município na última semana e 108 apresentaram suspeita da doença, sendo encaminhados para os especialistas que visitam o município nesta sexta-feira. “Os médicos vêm a Lucas do Rio Verde para atender àqueles que apresentam algum tipo de suspeita, por isso, foi realizada uma pré-consulta, justamente para priorizar os pacientes que precisam de atendimento especializado”, explicou Kessily Bruniere, coordenadora da Atenção Básica. 

Durante a triagem, 34 pacientes despertaram suspeita de câncer de pele, enquanto outras 27 pessoas tiveram suspeita do câncer de mama.

Os atendimentos serão realizados com hora marcada e os pacientes devem comparecer a unidade com no mínimo 15 minutos de antecedência, munidos dos documentos pessoais e cartão SUS. 

A equipe itinerante do Hospital de Câncer é formada por cinco especialistas, urologista, cirurgião oncológico de mama, cirurgião oncológico de pele, bucomaxilo e coleta de preventivo.

Por conta da campanha, o PSF VII não terá atendimento na sexta-feira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO