Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Mais de 12 mil pessoas são esperadas para visitação neste dia de Finados em Lucas do Rio Verde

01.11.2014
08:26
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A administração do cemitério municipal de Lucas do Rio Verde estima que um público entre 12 a 15 mil pessoas deva visitar o campo santo neste domingo por ocasião do Dia de Finados. Logo pela manhã, a partir das 7 horas, os portões serão abertos para a visitação. Durante a manhã ainda acontece uma celebração por parte da igreja Católica, em altar montado no interior do cemitério.

“Nos preocupamos em deixar tudo ajeitado para que as pessoas possam se sentir bem e participar da missa que vai acontecer a partir das 8 horas da manhã e que durante o dia possa ocorrer tudo dentro da maior normalidade possível”, declarou a Secretária de Cidadania e Habitação, Janice Vaz Ribeiro.

Como nos anos anteriores, será permitido o comércio no entorno do cemitério municipal para atender as pessoas que necessitem de flores, velas ou outros artigos. Uma equipe da secretaria estará na entrada do cemitério para orientar os visitantes.

Missa
Em razão do Dia de Finados, a igreja Católica realizará uma única missa na manhã deste domingo. As missas da Rosa Mística e da Matriz não acontecerão. “Será um momento de nos encontrarmos e ter uma celebração ali no cemitério, como de costume celebramos esse dia de Finados, onde lembramos de nossos entes queridos que já se encontram com Deus e onde reafirmamos nossa fé na ressurreição”, informou o padre Vagno Reato.

O religioso explica que a celebração não é restrita apenas aos católicos, mas a todos os visitantes do cemitério na ocasião.

“Nessa vida somos como nuvens e o vento que nos leva tem que ser o amor de Deus”, ressaltou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO