Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mais de 300 cargas de lixo são recolhidas em mutirão de limpeza de Nova Mutum

03.11.2016
15:59
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Mais de 300 cargas de lixo são recolhidas em mutirão de limpeza de Nova Mutum
A Secretaria Municipal de Saúde por intermédio da coordenação da Vigilância em Saúde confirmou que o Mutirão de Limpeza – Bota Fora, realizado ao longo dos últimos dias em Nova Mutum recolheu 154 contêiner e 160 caçambas de caminhões carregadas com lixo e ou materiais inservíveis, que foram depositados pela população nos pontos de coletas espalhados em todos os bairros da cidade. 
 
Ao longo de todo o mês de outubro a população foi comunicada sobre a realização da ação, encerrada no último dia 30, com o recolhimento do material. “Avaliamos positivamente o trabalho e agradecemos a população por compreender que juntos nós podemos manter baixos os índices de focos do mosquito Aedes Aegypti”, afirmou Luciane Mayer, gerente da Vigilância em Saúde. 
 
O Mutirão de Limpeza – Bota Fora acontece periodicamente a cada 4 meses em Nova Mutum. A ação envolve as secretarias de Obras, Agricultura e Meio Ambiente e Saúde, sendo realizada desde maio de 2015. 
 
“Este foi o último mutirão de limpeza deste ano, caso o morador não tenha feito o descarte de algum objeto, não o faça agora, mantenha-o lá, com os devidos cuidados semanais para evitar criadouros do mosquito. Pedimos a compreensão da população para que não haja despejo em lotes baldios, áreas verdes ou outras partes da cidade”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO