Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mais de 400 acadêmicos e profissionais participaram da I Vitrine Tecnológica da Faculdade La Salle

14.02.2017
15:19
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • I Vitrine Tecnológica da Faculdade La Salle
A I Vitrine Tecnológica de Agronegócio e Agronomia da Faculdade La Salle realizada no último sábado (11/02), foi um grande sucesso. O evento teve o objetivo de estreitar as relações entre os estudantes e as empresas do ramo, atuantes no município e na região e contou com a participação de mais de 400 acadêmicos da Faculdade La Salle e de instituições convidadas, profissionais da área e produtores rurais que visitaram os estandes e participaram das atividades propostas.

O evento foi promovido pela Faculdade La Salle e recebeu o apoio de 34 empresas de diversas atividades do ramo do agronegócio que atuam em Lucas do Rio Verde ou na região. Os profissionais das empresas parcerias contribuíram com as práticas para a implantação do campo experimental, onde foram trabalhadas as tecnologias de sementes, cultivares e manejos. Desta maneira, os acadêmicos se relacionaram com profissionais e passaram a aplicar as lições teóricas do curso.

“Esse projeto iniciou há 5 meses com a ideia de uma aula prática e a partir daí o evento começou com a parceria dos acadêmicos e das empresas, o que gerou uma proporção ainda maior. Estamos agradecidos pelas parcerias firmadas e realizados pelo belo trabalho apresentado no evento, nossa sensação é de dever cumprido”, comemora a Coordenadora do curso de Agronomia, Profa. Camila de Aquino Tomaz.

“A Vitrine foi muito importante para que pudéssemos ter um aprendizado a mais, além da sala de aula, verdadeiramente na prática. E o que vimos no evento é o que iremos enfrentar como profissionais no dia a dia da nossa profissão. Realmente foi uma ótima experiência”, contou Artur de Souza Floriano Rosa, acadêmico do 1° semestre de Agronomia da Faculdade La Salle.

O evento reuniu estudantes de Agronomia e Agronegócio de instituições de ensino superior da região. “Achei a iniciativa da Faculdade La Salle bastante interessante. O curso de Agronomia, que iniciou em julho do ano passado, já está contribuindo para a disseminação do conhecimento. Isso é importante para todos nós acadêmicos que buscamos alinhar as teorias com as práticas”, disse Gabriel Benitez, acadêmico do 5°semestre de Agronomia do IFMT de Sorriso.

Com o sucesso desta primeira edição, o evento passa a integrar o calendário de eventos acadêmico da Faculdade La Salle. “A Vitrine Tecnológica já está oficialmente no nosso calendário acadêmico e o estudante terá a partir de agora esta experiência prática. Uma boa experiência de relacionamento dos estudantes com o mercado de trabalho, garantindo uma integração perfeita do conhecimento vindo dos professores da Faculdade com a realidade da profissão”, concluiu o Dr. Nelso Antonio Bordignon, Diretor Geral da Faculdade La Salle.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO