Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mais um integrante de quadrilha de arrastões em chácaras é preso na Capital

07.10.2015
15:04
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Mais um integrante da quadrilha especializada em roubos de chácaras na região do Coxipó Mirim foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-Cuiabá). O acusado Joander Martins da Silva Dantas teve o mandado de prisão cumprido, na terça-feira (06.10), no bairro Sol Nascente, na Capital.
 
O suspeito responde a processo criminal por crime de roubo e estava em liberdade condicional. Segundo a Polícia, ele é integrante da quadrilha que praticou cinco roubos em propriedades na região do Coxipó Mirim, em Cuiabá. No dia 24 de setembro, Carlos Costa Macedo, 23, foi preso pela equipe da Derf acusado de integrar o bando.
 
Segundo as investigações, a quadrilha, composta por cinco homens, invade as propriedades e faz um verdadeiro arrastão, utilizando armas longas, do tipo espingarda calibre 12. Em um dos assaltos, no dia 16 de julho, o bando invadiu uma chácara no Condomínio Brisa do Rio, região do Coxipó Mirim, quando renderam funcionários e familiares do proprietário do imóvel.
 
Segundo as vítimas, os bandidos dividiram as funções, sendo que dois suspeitos armados vigiavam as vítimas e outros três procuravam e separavam objetos de valor. Com emprego de violência física, o bando subtraiu joias, dinheiro, aparelhos celulares de marcas e modelos diversos, utensílios domésticos e de uso rural.
 
Segundo a delegada Elaine Fernandes Martins, Joander além atuar em roubos, tem envolvimento com o tráfico de drogas. No interrogatório, o acusado afirmou que as ordens para cometer os crimes partem de dentro do presídio, mas negou apontar o nome do mandante.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO