Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Maluf defende reforma política e solicita a Cunha participação das ALs

27.04.2015
14:39
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Defensor da reforma política, o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), solicitou ao presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), que os Poderes Legislativos Estaduais participem mais ativamente das discussões sobre o assunto.
 
Durante sessão especial da Câmara Federal realizada na Assembleia Legislativa na sexta-feira (24), Maluf reconheceu o esforço dos deputados federais que já percorreram seis estados para discutir a reforma política, pacto federativo e orçamento impositivo. Porém, pediu que os deputados estaduais tenham mais “voz dentro do processo de discussão”.
 
Na oportunidade, pediu que Eduardo Cunha receba uma comissão de deputados estaduais do país para tratar sobre o assunto e discutir o fortalecimento das Assembleias Legislativas. “Podemos também fazer essa discussão ampliada pelos Poderes Legislativos do país”, lembrou.
 
Maluf é defensor do fortalecimento das Assembleias Legislativas. Já debateu o assunto com o presidente da Assembleia de São Paulo, Fernando Capez (PSDB), onde ficou definida a realização de um evento nacional para discutir assuntos de interesse comum. Também já tratou sobre o tema com os estados de Mato Grosso do Sul e Rondônia. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO