Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Maluf recebe demandas de Bom Jesus do Araguaia

17.03.2015
14:40
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), recebeu solicitação para intermediação junto ao Governo do Estado, de melhorias nas áreas de saúde e infraestrutura do município de Bom Jesus do Araguaia (distante 900 km de Cuiabá).
 
Durante encontro com o prefeito da cidade, Joel Ferreira (PSDB), nesta terça-feira (17), Maluf se comprometeu a promover a articulação para a construção de um hospital regional na cidade e incluir Bom Jesus do Araguaia no MT Integrado, que promove a interligação dos municípios.
 
“Pretendemos fazer uma ação política para incluir Bom Jesus do Araguaia no MT Integrado. São 22 km a serem asfaltados para esse município ter integração na malha viária com a BR-158. Trata-se de uma cidade que vem crescendo muito, já são quase 10 mil habitantes. Além de melhorias para a infraestrutura, o prefeito pediu apoio na área de saúde, pois o pólo que faz atendimento da região é Água Boa, que fica mais de 250 km distante. Então, a cidade precisa sim, ter uma estrutura mínima para dar atendimento digno no setor de saúde”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa.
 
O prefeito municipal fez na segunda-feira (16), as reivindicações ao governador Pedro Taques (PDT), e pediu apoio ao companheiro de partido, Guilherme Maluf, para intermediar as melhorias na saúde e infraestrutura.
 
“Pedimos o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, que nos recebeu prontamente, para nos ajudar nessas áreas. Seja no período de chuva ou seca, precisamos manter uma máquina Patrol para carregar caminhão nessa extensão de 22 km, na qual demoramos entre 40 minutos a 1h para trafegá-la. Na saúde, fazemos parte do consórcio de Água Boa, 270 km distante da nossa cidade, e fica complicado, pois, a nossa ambulância vai até três vezes ao dia para Água Boa, levar pacientes. Então, pedimos a construção de um mini hospital regional, para atender 44 mil habitantes, dos municípios de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada, Cascalheira, Novo Santo Antônio, Alto Boa Vista, Luciara e São Félix do Araguaia, para fazer pequenas cirurgias e partos cesarianas. Nossa cidade tem 15 anos e não nasce uma criança por esse tipo de parto”, explicou.
 
Também acompanhou a reunião o vice-prefeito de Bom Jesus do Araguaia, Silvio Dantas (PDT).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO