Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Maníaco que matou menina de sete anos pode ter sequestrado menino Flavinho em União do Norte

08.05.2016
12:57
FONTE: Híper Notícias

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Flávio Henrique, desaparecido em janeiro de 2015

Uma prisão no Estado do Pará pode ter elucidado um dos crimes mais complexos dos últimos anos em Mato Grosso. O desaparecimento de menino Flávio Henrique, de apenas dois anos, desde janeiro de 2015. O homem preso no outro estado,  de 41 anos, estuprou e matou uma menina de sete anos no último domingo. Esse mesmo suspeito morava em frente a casa de Flavinho, no município de Peixoto de Azevedo, extremo norte de Mato Grosso, e agora recai sobre ele a suspeita pelo crime contra Flavinho.

A Polícia Civil começou o inquérito do desaparecimento do menino como um possível seqüestro. “A área foi totalmente vasculhada, ai um certo dia até aproveitadores do Rio de Janeiro ligaram pedindo resgate e por isso pensamos em seqüestro, mas nada foi confirmado. Com uma nova prisão que fizemos, temos novas hipóteses para esse crime”, comentou o delegado geral da Polícia Civil, Adriano Peralta Moraes. 

Após o crime, o homem fugiu de moto para o Estado do Pará. Ele foi detido dois dias após o estupro seguido de homicídio na cidade de Castelo dos Sonhos pela Polícia Civil daquele estado. Ele ainda não confessou o crime, mas é o principal suspeito, pois a menina antes de ser morta foi deixada em sua casa por ele ser amigo da família. Na noite, o corpo da menina foi encontrado com um corte profundo no pescoço. 

A polícia, por saber que o suspeito morava em frente a casa de Flávio Henrique, desconfia que ele cometeu esse crime. “É o principal suspeito. Pela forma que ele matou a menina, tudo indica que ele é pedófilo e pode ser o nosso procurado pela morte do Flávio Henrique. Ele morava na frente da casa do menino e quando Flavinho desapareceu, ele inclusive estava fora de sua residência”, disse um policial que trabalhou no caso.

O corpo da criança apesar de todo esforço, não foi encontrado. A suspeita é que esteja morto e enterrado na região, porém uma espécie de vasculho foi realizado em poços, matas, morros e fazendas e nenhuma pista foi vista. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), enviou vários policiais para a região, fez uma verdadeira tarefa e nada foi encontrado. 

Os pais chegaram a pedir ajuda da Assembleia Legislativa e até hoje nenhuma resposta foi dada ao caso. O pai de Flavinho, chegou a falar na época com a reportagem do HiperNotícias pedindo apoio na procura. Ele relata como o filho desapareceu.

"Nós estávamos na casa e descuidamos dele por uns 10 minutos. Quando percebemos que ele tinha desaparecido, começamos a procurar por todo lado. Fiquei procurando de moto até a madrugada, daí começou a chover e parei", contou. No mesmo dia, a polícia e o Corpo de Bombeiros foram chamados. 

Uma das hipóteses da época é que a criança possa ter caminhado alguns metros e se afogado em uma represa, próximo a casa. No entanto, horas após a informação do desaparecimento, o Corpo de Bombeiros foi acionado e não encontrou nada. “Os militares fizeram varredura nessa represa, mas nenhum corpo foi localizado”, explicou.

Hoje, com a prisão do suspeito, os delegados já desconfiam que ele tenha cometido o crime. “Pela forma que ele agiu contra essa pequena de sete anos, ele pode ter feito o mesmo com Flavinho. Iremos ouvi-lo para sanar essa dúvida. Ele deve negar, mas hoje ele é o principal suspeito”, falou o delegado Adriano Peralta, que inclusive estudou todo o inquérito do caso. 

o acusado atualmente aguarda ser ouvido no Presídio Ferrugem, em Sinop. Por conta da crueldade do crime contra a menina, ele não deve ser levado para Peixoto. A integridade física dele deve ser resguardada e por isso devemos ouvir e até julgar ele fora de Peixoto de Azevedo. 

Os pais de Flavinho não atenderam os telefonemas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO