Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Marcelo Lincoln é reeleito presidente do Cearpa Sorriso para o biênio 2015/2016

08.12.2014
15:07
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Durante assembleia geral realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces) o empresário Marcelo Lincoln foi reeleito, por unanimidade, presidente para o biênio 2015/2016 do Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários de Sorriso (Cearpa Sorriso).

A nova diretoria do Cearpa Sorriso ficou composta assim: Marcelo Lincoln (presidente), Luiz Paulo (vice-presidente), Márcia Miranda (tesoureira), Nilson Bedin (2º tesoureiro), Leonardo Ceravolo Filho (secretário), Gustavo Zimmermann (2º secretário). Conselho Fiscal: Fabiano Alves Marson, Sergio Adão Esteves e Edgard da Silva. Suplentes: André Luiz Mingueli, Clovis Picolo e Ricardo Padua.

“Vamos continuar trabalhando pelo engrandecimento e modernização das ações do Cearpa Sorriso e da Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Produtos Agrotóxicos. Também vamos reforçar o trabalho de conscientização do produtor rural e da sociedade sobre a importância da proteção ao meio ambiente através de parcerias e de palestras”, pontua Marcelo Lincoln.

O Cearpa Sorriso tem, hoje, 36 revendas associadas e recebe embalagens vazias de cerca de 900 produtores rurais de Sorriso, Nova Ubiratã, Vera e do distrito de Boa Esperança do Norte. A entidade custeia as despesas com a folha de pagamento dos 18 funcionários, manutenção, operacionalização da central de embalagens, campanhas de orientação junto ao produtor rural e divulgação de ações de preservação ambiental.

Levando-se em conta um faturamento médio anual de R$ 35 milhões por empresa, as 36 revendas de insumos agrícolas associadas ao Cearpa Sorriso movimentam cerca de R$ 1,3 bilhão por ano e geram cerca de 600 empregos diretos.

Em 2013, a Central de Sorriso recebeu 957.247 quilos de embalagens vazias de agrotóxicos. Em 2014, no período entre janeiro e outubro, o total recebido foi de 853.296 quilos.

“Todo esse investimento e todas as atividades só são possíveis graças ao empenho dos envolvidos. Os associados e parceiros não medem esforços para melhorar, a cada dia, a qualidade do nosso trabalho. O nosso muito obrigado a cada um”, reforça Lincoln.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO