Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Márcio Albieri recorre ao TSE e reverte impugnação de candidatura

24.03.2017
15:48
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • vereador Márcio Albieri (PSD)

Marcio Albieri (PSD), ex-vereador e ex-secretário de Lucas do Rio Verde recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que seus 1.075 votos recebidos no passado fossem deferidos pela justiça e assim ser empossado vereador.

Albieri teve sua candidatura impugnada em outubro de 2016 pela Justiça de Lucas do Rio Verde, após a coligação adversária entrar com representação afirmando que ele estaria vinculado ao Hospital São Lucas.

No final da tarde de ontem (23), porém, foi analisado o recurso do candidato a vereador pela Ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por ter sofrido impugnação pela Justiça Eleitoral de primeiro grau e também pelo TRE, os votos não foram computados, ainda assim, o Tribunal Superior Eleitoral admitiu o recurso, deferiu o registro e tornou válida a candidatura e os 1.075 votos.

Por serem da mesma legenda, Márcio Albieri deve assumir a vaga da Professora Cristiani Dias (PT). O vereador deve ser empossado nos próximos dias.

Eleito vereador pela primeira vez em 2008, o professor chegou a presidir a Câmara de Vereadores. Em 2012 tentou reeleição e ficou como o sexto candidato mais votado, porém, por conta da legenda, não se elegeu.

Durante os quatro anos da gestão de Otaviano Pivetta, Albieri trabalhou como secretário e secretário-adjunto da pasta de Desenvolvimento Econômico, ajudando a idealizar o Restaurante do Trabalhador e o Condomínio Rosa. Já na pasta da Cultura e Turismo, Márcio retomou o Festival de Pesca (FesfLucas).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO