Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Marido pode ter se ferido pela hélice de barco ao socorrer mulher, diz laudo

27.06.2015
09:02
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que os ferimentos sofridos pelo pescador Evanildo Pinho de Almeida, de 41 anos, no Rio Paraguai, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, podem ter sido causados pela hélice do barco em que ele estava com a mulher, de 22 anos, que morreu afogada. O pescador ficou internado por quatro dias no Hospital Regional daquele município e recebeu alta nesta quinta-feira (25).

O documento diz que não é possível afirmar que as lesões foram provocadas por um jacaré, como alegou o pescador. Conforme o gerente de medicina legal, Cassyo Roberto Brandalise, o laudo entregue nesta sexta-feira (26) à Polícia Civil, que investiga o caso, diz que as lesões são leves e que podem ter sido geradas por hélices. No entanto, essa hipótese também não foi confirmada.

O gerente do IML disse que, como as lesões foram suturadas antes da perícia, existe dificuldade para identificar o que teria causado o ferimento. O exame assinado pelo médico legista Jones Bisinella foi feito na última terça-feira (23), dois dias depois do acidente ocorrido no último domingo (21). A vítima teve ferimentos no braço direito.

Evanildo pescava com a mulher dele na localidade de Baía das Pombas, no Rio Paraguai. A mulher dele, que estava grávida e possuía deficiência física, morreu afogada. O corpo dela foi encontrado na terça-feira (23) numa região conhecida como 'Touro', conforme o Corpo de Bombeiros.

"Eu pedia para ela usar o colete, mas ela não usava. Dessa vez, ela colocou, mas não amarrou. Ela estava presa no meu braço esquerdo, e o jacaré me atacou no braço direito. Aí tive que soltá-la. Nadei uns 10 metros até a margem, onde fui socorrido. Mas ela já tinha desaparecido nas águas. Quem desaparece assim, não volta", disse, na terça.

O delegado Mário Santiago, da Polícia Civil, informou que o casal estava em um barco de pequeno porte quando um barco grande passou perto deles e provocou uma onda. Com isso, o barco se desestabilizou e a mulher caiu na água.

O corpo dela foi encontrado boiando a aproximadamente 15 quilômetros do local onde ocorreu o afogamento e o ataque ao marido dela.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO