Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Marinha do Brasil presencia a 1ª etapa do Campeonato Estadual de Natação em Lucas do Rio Verde

18.04.2016
10:08
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O final de semana foi de muita energia para os 367 atletas que participaram da 1ª etapa do Campeonato Estadual de Natação, sendo 150 atletas de Lucas do Rio Verde e 217 distribuídos entre as cidades de Sorriso, Sinop, Matupá, Nova Mutum, Sapezal, Campo Verde, Rondonópolis e Cuiabá.

Segundo Harvey Jorge Brizola, presidente da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso, as escolas de Lucas do Rio Verde são as de melhor estrutura no estado, sendo a melhor escolha para sediar um evento desse porte.

Quem também esteve presente no evento foram os representantes da Marinha do Brasil. O comandante Cleuton Alexandre elogiou a estrutura das escolas de Lucas e parabenizou os luverdenses e gestão atuante no município pelo zelo e cuidado com o patrimônio público. As crianças e adolescentes do projeto Construtores do Futuro, que tem como base os princípios militares, receberam atenção especial dos oficiais da Marinha, inclusive presentes.

Os atletas que representaram o município na primeira etapa do campeonato são resultado do projeto Nós Podemos Nadar, idealizado e coordenado com muita dedicação pelo professor Antônio João Vianna, conhecido como professor Janjão. Para ele, o evento é uma grande oportunidade para os atletas do município conhecerem outros competidores e um incentivo para que mais pessoas pratiquem a natação.
 
Essa não foi a primeira vez que o município comporta a primeira etapa do campeonato.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO