Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Marinha faz fiscalização no Lago de Manso em MT e flagra irregularidades

23.11.2014
14:31
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Militares da Marinha fizeram uma fiscalização no Lago de Manso, neste sábado (22), e verificaram a documentação das embarcações e dos pilotos. A multa para quem for pego sem habilitação varia de R$ 40 a R$ 2,2 mil. Em um dos flagrantes, dois jovens vistos pelos oficiais antes de chegarem em terra firme saíram correndo e o responsável pelas duas motos aquáticas não foram localizados. Para pilotar os veículos, é necessária habilitação. 

Um médico recebeu duas notificações. Uma pelo número de pessoas transportadas, que era superior ao que constava no registro e outra porque o barco dele estava sem a bandeira do Brasil. Quem for notificado tem oito dias úteis para procurar a Delegacia Fluvial, em Cuiabá.

No mês passado, o empresário Thiago Rockenbach morreu afogado depois de um acidente no Lago de Mango. Duas amigas que estavam com ele conseguiram nadar até uma ilha e se salvaram. Já nesta semana uma jovem teve as pernas atingidas pela hélice uma embarcação e passou por uma cirurgia.

O uso do colete é obrigatório nas embarcações que não têm cabine. Se tiver chovendo, a orientação da Marinha é que as pessoas saiam da água o mais rápido possível. Outra recomendação é manter distância das lanchas quando o motor estiver ligado. Os passageiros devem subir com a embarcação desligada. Veículos com cabine ou semicabine precisam de extintor de incêndio e bóias. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO