Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mato Grosso tem média de quase mil casos de dengue por mês

01.12.2014
14:29
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Dados do Sistema de Informação de Agravos e Notificações (Sinan) apontam que, de 1º de janeiro até o dia 27 de novembro deste ano foram registrados 10.994 casos de dengue em Mato Grosso. Cinco mortes decorrentes da doença foram confirmadas no estado e uma continua sendo investigada em Cuiabá. As mortes confirmadas ocorreram nos municípios de Sinop, Rondonópolis, Alto Paraguai e em Alta Floresta, além da capital.

O município que mais teve registro da doença foi Sinop, no Norte do estado, com 2.919 casos. A capital registrou 1.408 casos de dengue; Rondonópolis, 631 casos; e, Várzea Grande, 476 registros da doença. Em 2013, no mesmo período, o número de casos de dengue no estado foi quatro vezes superior, quando 44.744 ocorrências foram registradas.

Prevenção
A população pode prevenir a doença combatendo o mosquito transmissor, o Aedes Aegypti. Para isso, é preciso limpar a calha dos telhados e os pratinhos dos vasos de plantas, manter as piscinas limpas e evitar a formação de poças d'água. As pessoas também têm que eliminar qualquer tipo de material que possa acumular água e deixar garrafas ou recipientes sempre virados de boca para baixo. Os pneus devem ser mantidos em locais cobertos e as caixas d'águas e poços devem se bem tampados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO