Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Matrículas para novos alunos da rede municipal começam na próxima quarta-feira (21)

14.01.2015
19:01
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Alunos Escola Menino Deus

A Secretaria Municipal de Educação abre na próxima quarta-feira (21) o período de matrículas para novos alunos. São oferecidas aproximadamente mil vagas, que vão desde o ensino infantil ao fundamental. 

O número de vagas por unidade já está disponível nos murais das escolas, que voltam ao trabalho na terça-feira (20), após o período de recesso.

Para matrícular, os pais ou responsáveis devem comparecer as escolas com os documentos da criança, comprovante de residência e no caso das transferências, a declaração de matrícula.

A secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, explica que já foram confirmadas as matrículas de 7.765 alunos e a expectativa é que com os novos estudantes, a rede municipal mantenha o mesmo número do ano passado.

“Todos os anos, registramos um aumento de 5% a 7% no número de alunos matriculados. Com a inauguração da Escola Estadual Manoel de Barros, que deve ser concluída até o fim do mês de fevereiro, estamos conseguindo dividir as vagas com o Estado”.

As matrículas para a Manoel de Barros estão sendo realizadas na Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello, no bairro Jardim Cerrado. Até que a nova unidade entre em funcionamento, os alunos serão atendidos na José de Alencar ou na Ceconello e o município garantirá o transporte.

No caso dos alunos que irão completar três anos de idade até 31 de janeiro, as matrículas para o infantil III começam no dia 28. A modalidade é oferecida nos centros de educação infantil, Pequeno Príncipe, Aquarela e Anjo Gabriel e também nas escolas municipais, Vinícius de Moraes e Menino Deus.

Segundo a secretária, a previsão é fechar o ano com o número de alunos previstos no Censo Escolar, 8.849. O relatório realizado pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) determina o valor destinado pelo governo federal ao município.

“Nos últimos anos, o número de alunos frequentes sempre foi maior do que o informado no censo e o município sempre teve de investir mais recursos. Se o número cadastrado no censo se confirmar, conseguiremos organizar melhor os recursos de acordo com os alunos”.

A abertura oficial do ano letivo será realizada no dia 26 de janeiro e as aulas começam no dia 2 de fevereiro. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO