Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Mau tempo cancela voo e dificulta pouso em aeroporto de Mato Grosso

28.04.2016
11:05
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A frente fria que chegou a Cuiabá na terça-feira (26) amenizou o calor característico da cidade, mas gerou dificuldades para os voos em operação no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana da capital. Segundo a Infraero, dos 36 voos previstos para esta quarta-feira (27), um foi cancelado e dois tiveram atrasos devido ao mau tempo. As condições do clima também fizeram uma aeronave de pequeno porte executar um pouso forçado no interior do estado.

Já na terça-feia a queda brusca de temperatura trouxe transtorno aos passageiros que embarcaram em Cuiabá com destino aCampo Grande, em Mato Grosso do Sul. Por causa do mau tempo, os pilotos não conseguiram realizar o pouso na capital sul-mato-grossense e tiveram de retornar a Cuiabá.

Além disso, sem condições de operar voos, o Aeroporto Marechal Rondon ainda teve que fechar entre as 22h e as 23h da terça-feira. Pelo menos três voos tiveram que ser cancelados nesse período.

Por sua vez, o pouso forçado pelo mau tempo ocorreu em uma fazenda na região de Arenápolis, a 259 km de Cuiabá. De acordo com testemunhas, os seis passageiros que estavam na aeronave não ficaram feridos. O piloto contou aos funcionários da fazenda que pousaria em Cuiabá, porém, devido à baixa visibilidade, não teve êxito.

Ele relatou que prosseguiu a viagem e tentou pousar em Diamantino, a 209 km da capital mato-grossense, mas o combustível ameaçou acabar. Ele decidiu então tentar pousar em uma área de pastagem da fazenda em Arenápolis.

Temperatura
Cuiabá registrou, nesta quarta-feira (27), a temperatura mais baixa do ano, segundo o 9º Distrito de Meteorologia, com termômetros marcando 14,1º C. Entretanto, a sensação térmica por volta das 7h45, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) foi de 10º C.

A temperatura teve queda devido a uma frente fria vinda da região Sul do Brasil. A fina garoa que caiu sobre Cuiabá desde as primeiras horas do dia estava prevista para permanecer até a noite, conforme o 9º Distrito de Meteorologia, e a temperatura máxima não deveria passar dos 23º C nesta quarta-feira.

A maior variação de temperatura está prevista para ocorrer até sexta-feira (29), quando as temperaturas máximas previstas variam entre 23° C e 26° C e as mínimas, entre 12° C e 15° C.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO