Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mauri Rodrigues destaca prioridades da gestão da Saúde

29.01.2013
07:59
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

No decorrer desta semana, o secretário de Estado de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, vai participar de várias reuniões de trabalho ao mesmo tempo em que se inteira das atividades nas áreas da Saúde Pública e da Gestão Estadual. 

Mauri informou que nas primeiras análises da situação da Gestão da Saúde Pública vai priorizar a Gestão de Medicamentos de Alto Custo na normalização dos estoques e dar aos usuários, que se servem deste serviço, mais acessibilidade e tranquilidade. 

Quanto ao novo modelo de gestão onde o Estado adotou parceria com Organização Social de Saúde disse que “O modelo veio para ficar como disse o governador, vamos melhorar os mecanismos de fiscalização. Foi uma conquista para a Saúde Pública que melhorou e muito a Assistência Médico Hospitalar. Tais parcerias possibilitam o emprego da tecnologia nesta área da assistência, o emprego da eficiência que a Gestão do SUS necessita. Vamos estar bem próximos dos nossos parceiros”, disse ele. 

Mauri Rodrigues destacou ainda a necessidade de incentivar a proximidade dos gestores municipais com a Gestão Estadual. “Temos que resolver e priorizar os repasses aos municípios, com planejamento, compromisso e dedicação”. 

Para o secretário, os serviços que tem rendido bons resultados à população, quer seja nas unidades de saúde descentralizadas ou até mesmo nos de atenção secundária, vão ganhar reforço na condução da gestão no favorecimento da melhoria nos resultados como no MT-Hemocentro, Cridac, Cermac, MT-Laboratório, Ceope, Adauto Botelho e suas unidades agregadas. 

“Além de nos preocupar em melhorar a atenção terciária e secundária, é importante destacar a nossa preocupação com os cuidados do nível de Atenção Primária a Saúde. Vamos trabalhar no enfrentamento as endemias, com foco para a Dengue. O nosso objetivo é trabalhar por um sistema público de saúde mais presente e resolutivo na vida do cidadão mato-grossense”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO