Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Médico veterinário vira réu por morte de policial militar após briga em MT

31.03.2015
11:21
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Justiça de Mato Grosso aceitou denúncia contra o médico veterinário, de 32 anos, acusado de ter espancado e matado um policial militar em Tabaporã, a 643 km de Cuiabá. O juiz Cássio Leite de Barros Netto, da Vara Única de Tabaporã, julgou procedente a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) e pronunciou o veterinário por homicídio. O policial tinha 44 anos e era casado.

Segundo a denúncia do MPE, o crime ocorreu na noite do dia 4 de janeiro. O médico teria passado por diversas vezes na frente da casa do policial em um carro em alta velocidade.  O escapamento do veículo ainda produzia um barulho excessivo, incomodando o policial.

O PM acabou prendendo o veterinário e o levou para a polícia onde recebeu uma infração de trânsito. Depois disso o médico retornou para a casa do policial onde jogou pedras contra a residência. Quando o PM voltou para casa e encontrou o local danificado foi atrás do veterinário. Os dois acabaram brigando até o ponto de que o veterinário tomou a arma do policial e o espancou usando o cabo da arma. A vítima não resistiu e morreu durante o socorro.

Em depoimento à Justiça o veterinário disse que foi o policial quem começou a agressão e que ele apenas agiu em legítima defesa. Porém, o juiz levou em conta que os laudos técnicos apontaram que o PM sofreu traumatismo craniano por conta da agressão. Conta nos laudos que o policial sofreu mais de 10 golpes na cabeça.

O veterinário está preso em uma unidade de Porto dos Gaúchos, a 644 km da capital. Ele já participou de uma audiência de instrução ocorrida em fevereiro. A defesa do médico entrou com pedido de liberdade provisória, porém, foi negado pelo juiz.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO