Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Médicos deflagram greve em cidade de MT

14.08.2014
12:12
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Médicos de Barra do Bugres devem paralisar as atividades a partir desta quinta-feira (14) em protesto contra decisões da prefeitura envolvendo a categoria. A deliberação foi tomada durante assembleia realizada no último dia 07 (quinta-feira), com a Presidente SINDIMED-MT Dra. Elza Queiroz, a assessoria jurídica, os médicos e o defensor Dr João Augusto de Sanctis Garcia. Além da greve, está em pauta a falta de condições de trabalho, a falta de médicos, os constantes e inúmeros atrasos salariais e o descumprimento de acordo coletivo.

Em visitas ao município a diretoria do SINDIMED-MT averiguou o descaso com a saúde pública local. Além da falta de profissionais, as instalações do Hospital encontram-se sucateadas e em total abandono. “A saúde em Barra do Bugres chegou a um nível de calamidade, os médicos estão indo embora, a população está sem atendimento adequado e se persistir desta forma o destino do hospital será o mesmo de tantos outros, ou seja, seu fechamento. Não podemos deixar isso acontecer”, destacou a presidente Dra Elza.

O Sindicato havia acordado em março com a Prefeitura Municipal a regularização dos contratos, escala de plantão, o pagamento dos vencimentos atrasados, aprovação do PCCV e da verba indenizatória. Diante o descumprimento dos itens acima e das demais situações os médicos decidiram decretar greve a partir de hoje (14), com escala de plantão, mantendo 30% do atendimento eletivo e 100% do atendimento de urgência e emergência.

O SINDIMED-MT requereu audiência, em caráter de urgência, com a Desembargadora Clarice Claudino, Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do Poder Judiciário, que designou o Juiz Dr. Hildebrando da Costa Marques para realizar a audiência de conciliação no município de Barra do Bugres, aguardamos o agendamento o mais breve possível.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO