Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Melhorias na estrutura e segurança do Centro Socioeducativo de Lucas do Rio Verde são discutidas

11.01.2017
09:22
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Melhorias na estrutura e segurança do Centro Socioeducativo são discutidas durante reunião
Foi promovida na tarde de ontem (10) uma reunião com o futuro secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Alexandre William, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Gleidson Grisoste Barbosa e o diretor do Centro Socioeducativo de Lucas do Rio Verde, Edson Teles.

Durante o encontro, foram abordadas diversas ações que visam melhorar o serviço socioeducativo e administrativo da unidade. Também foi feita uma visita técnica ao local para avaliar a estrutura física do prédio.

Entre as decisões tomadas durante a reunião está a elaboração de um ofício direcionado ao Governo do Estado requerendo mais 30 agentes para o socioeducativo. Outro ponto tratado foi o reforço do patrulhamento da Polícia Militar e Guarda Municipal próximo ao local para garantir maior segurança.

Segundo Alexandre, a ação visa dar mais segurança aos agentes que trabalham no local e aos 25 adolescentes atendidos pelo socioeducativo. “O patrulhamento pela Policia Militar já está sendo feito, tanto no período diurno como noturno, dando maior segurança no local, e a partir de hoje também será realizado pela Guarda Municipal”, pontuou o secretário.

Também foi pontuada a retomada de projetos dentro da unidade como a horta em parceria com a Secretaria de Agricultura e alguns serviços de manutenção do prédio e de jardinagem.

O Centro Socioeducativo foi inaugurado em 2015 e foi construído por meio de parceria entre os municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sorriso. O espaço compõe uma área de 4.475 m² e 983 m² de construção. A administração do local é realizada de forma compartilhada com o Governo do Estado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO