Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Menor alega protesto por melhorias em Cadeia como motivação de incêndios em ônibus

20.08.2014
12:00
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos no município de Sorriso (420 km ao Norte), nesta quarta-feira (20.08), acusados do incêndio que culminou na destruição de quatro ônibus escolar pertencente ao Município, ocorrido na madrugada de terça-feira (19.08). A apreensão foi efetuada pela Polícia Militar e os menores encaminhados a Delegacia da Polícia Judiciária Civil, onde foram ouvidos pelo delegado Pablo Borges Rigo.
 
Conforme o delegado, um dos infratores confessou a autoria do incêndio e disse também à polícia que a motivação foi em protesto, devido reivindicações de melhoria da Cadeia Pública local, onde o pai e o irmão cumprem pena. O segundo  adolescente nega participação no incêndio dos ônibus.
 
Os veículos queimados estavam estacionados no pátio da Prefeitura Municipal. Três deles foram totalmente destruídos e o quarto ficou parcialmente queimado.
 
Na apuração, policiais civis analisaram imagens captadas pelas câmeras de segurança de um posto de combustível na região e observaram dois suspeitos em uma motocicleta Titan vermelha comprando gasolina e armazenando em um galão.  
 
Conforme o delegado Pablo Borges Rigo,  um galão com as mesmas características que aparece nas imagens foi deixado pelos criminosos no local do incêndio. Diante das suspeitas, policiais iniciaram diligências e foram colhendo evidências para encontrar a motocicleta.
 
Durante as buscas, a Polícia localizou uma motocicleta Titan vermelha, que era pilotada por um dos adolescentes. Na abordagem foi constatado que o condutor não possuía carteira de habilitação. Ele foi detido e acabou confessando o envolvimento no incêndio em companhia de outro menor, sendo este localizado e apreendido minutos depois.
 
A Polícia Civil continua as investigações para apurar a veracidade dos fatos. Os dois adolescentes apreendidos foram autuados em flagrante pelo ato infracional de crime incêndio e serão apresentados ao Ministério Público.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO