Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Menores envolvidos em morte brutal de adolescente queriam saber 'como era matar alguém'

26.08.2015
19:23
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Depoimentos dos adolescentes envolvidos na morte de Isabella Cristina Cunha da Silva, 15, mostram o nível de crueldade mostrado no ato ocorrido na noite de sábado às margens do Rio Verde. Isabella foi brutalmente agredida e, quando já estava quase sem sentidos, recebeu mais de 40 golpes de faca pelo corpo. Em seguida, a adolescente foi jogada no rio sendo encontrada e resgatada na terça-feira de manhã. 

De acordo com a investigação da polícia, Isabella foi morta por ciúmes da ex-namorada de um menor infrator já envolvido com tráfico e roubo em Lucas do Rio Verde. A adolescente, que residia em Alta Floresta, havia fugido de casa há cerca de um mês e acabou vindo morar em Lucas há pouco mais de uma semana. E no convívio com os novos ‘amigos’ acabou encontrando uma rival que não gostou de vê-la com o ex-namorado. No sábado à noite, acabou provocando uma briga que culminou na morte da menina. Na terça-feira, cinco menores foram apreendidos, mas a polícia continua apurando a participação de outras duas pessoas.

“O que chamou a atenção foi a frieza desses adolescentes. Nenhum deles demonstrou qualquer tipo de remorso na execução, da forma como que foi, um crime muito violento. E um adolescente que sugeriu aos outros que matassem a vítima pra eles verem como seria a sensação de matar alguém”, detalhou o delegado Walter Fonseca. “Um crime de extrema violência e os adolescentes tratando a vida dessa também adolescente como se fosse um nada”, lamentou.

Ainda conforme o delegado, os adolescentes detalharam que a ordem era que todos participassem do crime, esfaqueando Isabella. “Na hora que estavam removendo o corpo tinha um dos adolescentes que ainda não tinha esfaqueado, aí foi exigido que ele também pegasse a faca e golpeasse a vitima que já estava praticamente morta, antes de ser jogada no rio”, ressaltou.

Apesar de serem usuários de drogas, os menores não deveriam estar sob efeitos de entorpecentes. Os menores relataram que a sessão de espancamento começou na tarde de sábado e perdurou até a noite, quando efetivamente ocorreu a morte com a sequência de mais de 40 golpes de faca. “Outro fato estarrecedor é que a irmã de criação da vítima também desse esfaqueamento”, revelou o delegado, citando que os menores estavam em uma residência nas imediações do Rio Verde, onde ocorreu o crime.

Ainda conforme os depoimentos dos menores, Isabella tentou fugir da sessão de tortura, porém, eles foram indiferentes ao pedido de socorro da vítima.

Procurada
Isabelle Cristina Cunha da Silva, 15, morava em Alta Floresta com a avó, que trabalhava numa escola onde a neta estudava. De acordo com o Jornal O Diário de Alta Floresta, a mãe de Isabella está na Bahia e o pai mora em Campo Grande – MS. Ambos já foram comunicados da morte brutal da adolescente. Ontem a tarde a avó, Ana Vilani, esteve na delegacia em Alta Floresta onde confirmou suas suspeitas. “É ela sim, já foi enterrada em Lucas do Rio Verde, morreu mesmo, é ela”, confirmou a avó, bastante chocada com a confirmação. 

Desde o desaparecimento de Isabella, há cerca de um mês, familiares e amigos tentavam localizá-la através das redes sociais. No último dia 6 de agosto, a avó chegou a publicar na página da menina no Facebook um pedido de ajuda. “Procura-se Isabella morena morena está com 3 semanas desaparecida” e postou seu contato pessoal. Há cerca de uma semana a avó descobriu que a neta estava na região de Lucas do Rio Verde. “Ela estava com um pessoal ali da Cidade Bela, junto com aqueles traficantes de lá e levaram ela pra lá, eu nem sabia que ela estava lá, tem uma semana que eu descobri”, afirmou para em seguida fazer uma revelação, “ela foi com uma tal de Márcia pra lá, e eu nem conheço esse povo, eu tava procurando ela, quando eu soube dessa bomba”, desabafa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO