Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mercados são autuados em Cuiabá por venderem produtos vencidos

20.04.2016
09:40
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Três supermercados de Cuiabá foram autuados nesta terça-feira (19) por venderem produtos fora do prazo de validade. Localizados na Avenida Miguel Sutil, Avenida Fernando Correa da Costa e no Bairro Pedra 90, os estabelecimentos foram vistoriados por agentes da Superintendência Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-MT), da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e Vigilância Sanitária.

Segundo os fiscais, nos três supermercados foram encontradas irregularidades, como mercadorias fora do prazo de validade, emboloradas e inapropriadas para consumo. Além disso, produtos de perfumaria foram tirados de comercialização por não atenderem os padrões de qualidade indicados nas embalagens.

No açougue de um dos supermercados, os fiscais da Vigilância Sanitária encontraram carnes armazenadas de maneira inapropriada e produtos em estado de deterioração.

Todos os estabelecimentos foram notificados e autuados por não se enquadrarem nos requisitos exigidos. O trabalho de fiscalização deve servir de base para investigações que devem ser iniciadas pela Decon para descobrir se há prática criminosa na venda dos produtos.

Se os crimes forem comprovados, os responsáveis devem responder por crime contra a ordem tributária, venda de mercadorias impróprias para consumo e afirmação falsa sobre produtos e serviços.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO