Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Merendeiras participaram de palestras orientativas e exames no último sábado (04)

06.10.2014
12:10
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As secretarias municipais de Educação e Saúde promoveram no último sábado (04), no Centro de Atendimento Multiprofissional (CAM) uma manhã voltada às merendeiras. A ação fez parte do projeto da Secretaria de Educação “Atualizar e Valorizar Sempre”.

Participaram das atividades 68 merendeiras das 20 escolas públicas do município. Foram realizados exames médicos e uma palestra com fisioterapeuta.

A palestra passou orientações para evitar os impactos causados por atividades repetitivas e exercícios de ginástica laboral para serem realizados antes e depois do trabalho.

Para tornar o trabalho das merendeiras mais agradável, a Secretaria de Educação está instalando climatizadores nas cozinhas das escolas municipais. Outra ferramenta que está sendo instalada são as lavadoras de louças, que vão agilizar e facilitar na hora de executar o serviço. 

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, ressaltou que a secretaria está sempre buscando soluções para melhorar o trabalho das merendeiras e das zeladoras nas unidades de ensino.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO