Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Meteorologia prevê chuva fraca e rápida em grande parte de MT

18.09.2014
07:33
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Pode chover no período da tarde desta quinta-feira (17), em pontos isolados de Mato Grosso. Conforme prevê o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), nas regiões Centro e Norte do estado, as pancadas de chuva devem ser rápida e em pontos isolados. Já na região Oeste, são esperadas chuvas fortes de curta duração e acompanhadas de trovoadas. Nos municípios da região Sudeste, o dia deve seguir ensolarado e sem chuva.

Na cidade de Barra do Garças, a temperatura pode chegar aos 41ºC, sendo que o dia amanheceu com os termômetros na casa dos 22ºC. Naquela localidade, o índice de umidade relativa do ar fica baixo durante todo o dia e pode chegar a 27% no período da tarde. Já em Alto Araguaia, a temperatura máxima chega a até 34ºC. Em Primavera do Leste, pode fazer calor de até 39ºC e também não chove.

A possibilidade de chover em Sinop é de 5% e a previsão indica calor de até 36ºC. Em Juína, a probabilidade sobe para 80% e segundo o instituto de meteorologia, pode chover a qualquer hora do dia. Também são esperadas pancadas de chuva com trovoadas em Comodoro e em Juara. Na capital mato-grossense, a quinta-feira já amanhece com os termômetros na casa dos 27ºC e a temperatura deve subir a até 37ºC. As chances de chover em Cuiabá são pequenas e o tempo continua seco.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO