Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Meteorologia prevê temperatura de até 41ºC para esta semana em MT

25.08.2014
15:10
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Céu amanheceu com poucas nuvens em Cuiabá
A meteorologia prevê outra semana de calor intenso e baixo índice de umidade relativa do ar em Mato Grosso. Durante os próximos dias, a temperatura máxima pode alcançar até 41ºC em algumas regiões do estado. Não há chance de chover nesta semana, conforme indicam os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe).

Nesta segunda-feira (25), a previsão é que os termômetros subam a até 40ºC no município de Alta Floresta, região Norte do estado. Naquela localidade, o índice de raios ultravioleta pode chegar ao nível 10, em uma escala que vai de 1 a 14. Já na cidade de Tangará da Serra, pode fazer calor de até 38ºC e a umidade relativa do ar pode chegar a 29% no período da tarde.

Em Cuiabá, o dia amanheceu com o índice de umidade relativa do ar em 50% e a previsão do instituto é que esse índice caia a até 21%. No início da manhã, os termômetros registraram 26ºC, com sensação térmica de 27ºC e a temperatura máxima pode atingir até 37ºC. A previsão para Sinop é que a máxima chegue a até 38ºC e faça calor de até 39ºC em Colniza.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO