Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Milhares de pessoas vão as ruas em Nova Mutum pedir Paz no município

18.07.2014
08:40
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cansados da onda de sofrer com a criminalidade e a impunidade devido a legislação brasileira que não pune com rigor os criminosos, que a população saiu as ruas nesta quinta-feira, 17, em uma manifesto pacifico para sensibilizar as autoridades, ministério público e poder judiciário quanto as necessidades de uma atuação mais rígida com pessoas envolvidas com o crime.

Na última semana Nova Mutum foi abalada com a morte do jovem Deyvid Cossul, 22 anos, vitima de uma latrocínio (roubo seguido de morte), o crime ainda não foi elucidado. Várias faixas e cartazes traziam inúmera mensagens, muitas delas, diziam; "Estado Rico, Justiça Pobre", "Meu coração está de luto", "Policia prende justiça solta", todas as mensagens deixaram claro a sensação de insegurança e impunidade vivida pela sociedade.

O prefeito Adriano Xavier Pivetta aponta que é preciso dar um basta, e propôs a criação de um movimento para mobilizar prefeitos, vereadores, deputados e entidades para irem até Brasília reivindicar mudanças urgentes, "O cidadão de bem está de refém dessa onde de criminalidade, aqui em Nova Mutum o município ta sendo obrigado a fazer a sua parte e ainda fazer investimentos que seria de ordem do estado e governo federal, mesmo assim os crimes ainda ocorrem, o nosso sentimento é de revolta e indignação", aponta.

Após o manifesto que seguiu da avenida mutum até o Fórum, uma série de ações devem ocorrer entre elas um abaixo assinado que será enviado para o congresso nacional.

Adriano citou ainda o papel importante que a Associação Comercial e a Câmara dos Dirigentes Lojistas tiveram na mobilização do empresários que fecharam as portas a partir da 15h para participarem do manifesto, "é isso que precisamos união de forças em busca de um objetivo que é a segurança de nosso povo", explicou. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO