Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Milton Toniazzo assume a presidência da AMM

30.01.2015
08:34
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito de Terra Nova do Norte, Milton Toniazzo, assumiu a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios, nesta quinta-feira, 28 de janeiro, devido ao afastamento de Valdecir Luiz Colle,Chiquinho, por um período de 20 dias. Ao reunir os funcionários da AMM, Toniazzo disse que conta com o apoio de todos e vai manter as parcerias da instituição. Ele frisou que a AMM vive um momento importante com avanços para os municípios e enalteceu a prestação de serviços aos prefeitos, como também o trabalho que vem sendo feito para garantir recursos aos municípios de Mato Grosso.


Chiquinho já vinha encaminhando junto com o presidente eleito, Neurilan Fraga, que assume o comando da instituição no dia 25 de fevereiro, uma série de questõesrelativas aos municípios como a situação dos débitos do governo estadual nas áreas de Educação e da Saúde que tem de pagamentos do ano passado, em torno de R$ 40 milhões, os repasses para o transporte escolar, além da polêmica questão do Fethab.


Neurilan parabenizou Toniazzo e disse que estará a disposição neste período para contribuir com o trabalho em prol dos municípios. Os prefeitos vão se reunir com o governador Pedro Taques no próximo dia 03 de fevereiro, no auditório ClovesVettorato, no Palácio Paiaguás,para tratar das demandas municipalistas. O repasse do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) será uma das principais pautas da audiência que contará com a presença de deputados estaduais e federais. Os gestores estão preocupados com a situação das estradas e pontes do estado diante do impasse jurídico sobre a distribuição do Fethab.


Com a suspensão do fundo, as prefeituras não tem recursos para garantir a manutenção das rodovias e a situação foi agravada com o período chuvoso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO