Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Moradores de Nova Mutum que não efetuaram limpeza de lotes devem justificar situação

19.05.2016
17:42
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Moradores que possuem lotes e não efetuaram a limpeza de seus terrenos estão sendo convocadas a comparecerem ao Departamento de Planejamento de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Nova Mutum para atualização de dados e apresentação de defesa, em virtude da notificação coletiva, que garantiu prazo hábil para a ação.

 

A lista com o nome das pessoas que devem comparecerem ao setor está publicada no portal oficial do Município (www.novamutum.mt.gov.br). Pelo edital cada pessoa notificada terá o prazo de 20 dias para comparecer ao setor responsável, após isso multas de um (01) salário mínimo (R$ 880,00) serão lançadas no cadastro dos contribuintes.

 

O coordenador do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Calebe Benjamim cita que desde o início do ano fiscais vistoriaram os bairros da cidade verificando a situação dos terrenos, a grande maioria realizou a limpeza antes da notificação, porém outra parte não se ateve a problemática. "A limpeza desses terrenos cabe aos proprietários e é uma questão de saúde pública. Esse ano nós estamos tendo uma epidemia de dengue e lotes e terrenos sujos contribuem para proliferação do mosquito", afirma.

 

Outro problema alertado por Calebe é a venda de lotes sem a transferência da titularidade. Ele explica que muitas pessoas serão multadas por não transferirem a documentação. "Estamos tendo muitos casos em que a pessoa procura o nosso setor, explicando que não é mais proprietário do imóvel, porém, como a documentação não foi transferida o município só pode emitir a multa no titular do registro. Por isso convocamos a todos para atualizações da documentação".

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO