Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Moradores fazem protesto contra violência em bairro de Cuiabá

27.11.2015
15:26
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Moradores do Bairro Pedregal fizeram um protesto contra a violência e pediram paz, na manhã desta sexta-feira (27), em Cuiabá. Amigos, moradores e familiares fizeram o protesto durante o cortejo do velório de um homem de 31 anos, assassinado a tiros na quarta-feira (25). De acordo com os moradores, mais de 40 carros participaram do ato.

Foi a terceira morte em um intervalo de quatro dias. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), uma força-tarefa foi criada para investigar as três mortes. No entanto, não há informações sobre a motivação dos crimes e nem uma suposta 'guerra' entre grupos criminosos.
saiba mais

Há aproximadamente uma semana os moradores recebem mensagens em redes sociais e em aplicativos de celulares sobre um suposto 'toque de recolher'. A mensagem seria de ameaças para que os moradores não circulassem na região após um certo horário, além de serem obrigados a fecharem os comércios e demais estabelecimentos.

O secretário de Segurança, Mauro Zaque, negou que exista um toque de recolher, mas que mesmo assim decidiu reforça a segurança no bairro. “Começaram a executar pessoas inocentes, são trabalhadoras. Ele [a vítima] sempre trabalhou e nunca se envolveu com coisa errada. As pessoas estão recendo mensagens de 'toque de recolher' e os comércios estão fechando entre sete e oito horas da noite”, declarou um morador que não quis se identificar.

O morador assassinado, que trabalhava como limpador de piscina, era casado e tinha dois filhos.  O corpo dele foi enterrado no cemitério Bom Jesus, em Cuiabá.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO