Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Moradores protestam após jovem morrer a caminho de hospital em MT

24.02.2015
15:08
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Manifestantes percorreram as ruas da cidade e pararam em frente à Câmara de Vereadores
A morte de um jovem de 18 anos em Porto Esperidião, a 358 km da capital, e as condições precárias do município, principalmente na área da saúde, foi motivo de uma manifestação por parte dos moradores, nesta terça-feira (24). Wesley Garcia Duarte morreu a caminho do hospital após ser esfaqueado em uma praça da cidade durante o Carnaval.

O G1 tentou entrar em contato com o prefeito da cidade, José Roberto de Oliveira Rodrigues, mas ele não atendeu as ligações.

O rapaz estava sendo levado para o Hospital Regional de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, quando morreu. Conforme os manifestantes, ele teria demorado a ser socorrido, já que a ambulância que o transportava para o hospital estava com pouco combustível e, por causa disso, foi solicitado apoio de Glória D'Oeste, a 304 km da capital, que emprestou uma ambulância para a cidade vizinha.

A falta de combustível, conforme Diomar da Costa Martins, um dos organizadores da manifestação, seria por conta de dívida da prefeitura daquele município para com os postos de combustíveis.

As portas do comércio da cidade foram fechadas durante o protesto, que começou em frente a um posto de combustíveis e terminou em frente à Câmara de Vereadores de Porto Esperidião.

Os vereadores da cidade também fizeram um requerimento pedindo que o presidente da Câmara Municipal, Juvenal José de Oliveira, instaure uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar supostas irregularidades supostamente cometidas pela Secretaria de Saúde daquele município, por conta da morte do rapaz, no dia 12 deste mês.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO