Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Moradores reclamam de vazamentos de água em bairros de Cuiabá

30.04.2016
17:40
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Moradores de alguns bairros de Cuiabá estão revoltados com desperdício de água tratada e reclamam que a concessionária demora muito para consertar os vazamentos nas ruas e avenidas, mesmo depois de vários pedidos.


Na Avenida dos Trabalhadores, por exemplo, um vídeo gravado por uma moradora mostra a água saindo com muita força do cano rompido. Na região, o vendedor José Neto Vieira contou que, por causa do rompimento da rede, a água não chega nas casas e nos comércios. Desde o dia 5 de abril, ele disse já feito várias reclamações na CAB.


"Já fiz 25 reclamações e nada foi feito. Ligo lá e eles falam que vão vir, o pessoal vem aqui, olha, mas não resolve", reclamou o morador. Ele chegou a dar um jeito no problema, mas o improviso não deu muito certo. Ele colocou alguns tijolos, mas as pessoas retiram. "Dobramos a mangueira e colocamos um tijolo para ver se para se vazar, mas vem alguém e tira o tijolo", afirmou.


Alguns metros à frente, o cabeleireiro Roberto Júnio dos Santos indicou outro ponto que tinha vazamento e foi resolvido, mas não pela CAB. Os próprios moradores arrumaram o vazamento.

O empresário Mauro Ferreira Silveira também reclama da situação e diz que precisa comprar água. Na loja de materiais de construção de propriedade dele, tem grande movimento de clientes e fica difícil evitar a sujeira. "É um transtorno violento. Tem que pegar baldes d'água na vizinhança", contou.


Os vazamentos são frequentes em locais onde existem construções. De 2012 pra cá, a CAB já fez 700 repados na rede de abastecimento. Todos os rompimentos foram causados durante a execução de alguma obra na cidade. "Uma máquina passou fazendo a terraplanagem e cortou o ramal. Agora, vamos substituir o ramal, fazer o rebaixamento dele e a água volta a chegar ao cliente", disse o O coordenador técnico da CAB Cuiabá, concessionária dos serviços de água e esgoto da capital, Flávio Fontoura.


Quando problema como esse acontece, os moradores podem solicitar o serviço de reparo da CAB. O prazo de atendimento é de 3 a 5 dias.


Sobre a demora, o coordenador disse que, assim que a ordem de serviço chega até a CAB, são atendidas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO