Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Motorista de MT diz ter recebido multa em cidade onde não esteve

16.01.2017
09:13
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Multas de trânsito ficam mais pesadas
Um motorista que mora em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, afirma ter recebido uma multa por infração de trânsito na capital sem ter estado na cidade. O assistente administrativo Maycon Monte, 32, disse que descobriu a multa por falta do uso do cinto de segurança ao acessar o sistema do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para pagar o licenciamento do veículo, que está no nome da mulher dele.

Por nota, o Detran-MT disse que pode ter havido um erro de cadastramento ou que as placas podem ter sido clonadas. 

"O site do Detran informa onde consegue a multa, mas os links dizem que a multa não existe. Mas, quando acesso a página do licenciamento, aparece essa multa", disse Maycon.

A suposta infração foi registrada no dia 17 de setembro de 2016. Segundo o assistente administrativo, ele não estava na capital nessa data. "Eu vim para essa região em outubro, mas nem passei por Cuiabá, segui direto para Várzea Grande. Fui para o aeroporto, para viajar de férias com minha família", relatou.

O assistente administrativo disse que deverá procurar um advogado para recorrer. "O valor não é alto mas vai ficar marcado no carro. E não é justo pagar por uma coisa que não aconteceu", declarou.

O Detran-MT informou que para verificar se as placas do veículo foram mesmo clonadas, o motorista deve ir até uma unidade de atendimento da autarquia para que providências sejam tomadas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO