Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Motorista de ônibus que atropelou criança é liberado após depor em MT

27.06.2016
10:10
FONTE: Do G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Adriele Gusmão Padilha, de 2 anosn

O motorista do ônibus coletivo que atropelou e matou uma criança de 2 anos, neste domingo (26) no Residencial Nova Canaã, em Cuiabá, foi ouvido e liberado após prestar depoimento. A família disse que a criança, identificada como Adriele Gusmão Padilha, de 2 anos, foi pegar uma bola na calçada. Naquele momento o ônibus fazia uma curva e atropelou a menina.De acordo com a Delegacia Especializada de Trânsito de Cuiabá (Deletran), ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. O motorista negou que subiu na calçada para fazer a curva no bairro. Para a polícia, o caso se configura como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O motorista saiu do local após o acidente e foi até uma base comunitária para se apresentar. O veículo de transporte foi apedrejado por moradores que se revoltaram com a situação. “Vi o ônibus [virando] naquela ponta ali muito rápido para virar para cá. Vi a criança que estava aqui e corri para que socorrê-la e não consegui segurar. Mandei o ônibus parar e ele não quis parar”, relatou o tio da menina.

Adriele tinha completado dois anos no dia 9 de junho. Ela estava na casa de parentes, naquele bairro, segundo os pais. Alguns moradores disseram que o motorista subiu com o veículo na calçada e as pessoas gritaram para que ele parasse. Conforme a Deletran, um laudo da perícia técnica poderá dizer se o ônibus subiu ou não na calçada e se houve algum tipo de imprudência por parte do motorista. Esse laudo deve sair em um prazo de 30 dias.

A Pantanal Transporte, empresa responsável pelo ônibus, ainda não se manifestou sobre o assunto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO