Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Motorista é indiciado por homicídio e embriaguez após atropelar e matar 2

07.04.2014
01:03
FONTE: Kelly Martins/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O soldador de 43 anos que atropelou e matou duas pessoas neste domingo (6), em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio com dolo eventual, quando o suspeito assume o risco de matar, e por embriaguez. O motorista também não tinha carteira de habilitação e confessou em depoimento que dirige sem o documento há pela menos três anos, quando comprou o próprio veículo.

O delegado Walter Fonseca, responsável pelo inquérito, disse em entrevista ao G1 que o condutor estava em visível estado de embriaguez durante o interrogatório e declarou à polícia que não se lembra do acidente. O carro que ele conduzia atingiu uma moto, no cruzamento das Ruas Alencar Bortolanza e Passo Fundo. O condutor teria desrespeitado a sinalização e invadido a preferencial. As vítimas eram mãe e filho, que não resistiram aos ferimentos e morreram no próprio local. O acidente ocorreu por volta das 7h30 [horário de MT].

“Ele foi levado para a delegacia e interrogado quase quatro horas depois do acidente. Mas, mesmo assim, o suspeito ainda apresentava cheiro forte de álcool e não conseguiu fornecer detalhes do caso por estar em visível estado de embriaguez. Nem sabia qual rua ele estava”, contou o delegado. Fonseca disse ainda que no veículo também estava a esposa do motorista e um casal de amigos. Por conta do impacto, a mulher sofreu um ferimento na cabeça e foi encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso, onde está internada em estado de observação. Já o casal de amigos, o delegado informou que ainda não foi localizado, mas que será ouvido no inquérito.

Dentro do veículo os peritos encontraram diversas latas e garrafas de cerveja. “Algumas estavam vazias e outras cheias. Ao ser questionado, o motorista afirmou que bebeu apenas duas latas de cerveja nesta madrugada”, relatou. O laudo pericial também deverá apontar se o carro cruzou a avenida em alta velocidade, conforme relatos de testemunhas que estavam no local e presenciaram o momento do acidente.

Walter Fonseca ressaltou que já recebeu as imagens do circuito interno de um posto de combustível, localizado nas proximidades do cruzamento, e que revelam como o fato ocorreu. Segundo peritos que atenderam a ocorrência, a filmagem mostra que a motocicleta foi lançada a 30 metros do local da batida. Após bater na moto, o carro também atingiu um poste. O motorista trabalha no município como soldador e foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Sorriso.

Vítimas
Conforme consta do boletim de ocorrência, o rapaz que conduzia a moto, de 35 anos, havia trabalhado a noite toda em um hospital e levava a mãe dele, de 63, para uma igreja, bem perto do local do acidente, por volta das 7h30. Quando seguiam pela avenida, foram atingidos pelo carro. As vítimas sofreram fraturas nas pernas e traumatismo craniano.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO