Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Motorista envolvido em acidente que matou 5 se apresenta à polícia em MT

01.04.2015
18:28
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O motorista de um caminhão envolvido em um acidente na BR-163, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, se apresentou à Polícia Civil na última segunda-feira (30). No acidente, ocorrido na sexta (27), o caminhão tombou sobre um carro de passeio e cinco pessoas que estavam no veículo menor morreram.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas eram o motorista do carro, de 24 anos de idade, a mulher dele, também de 24 anos, a filha do casal, de 3 anos, a mãe (46) e o irmão da esposa (18). Todas as vítimas eram da mesma família e moravam em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Os corpos das vítimas foram enterrados no final de semana no cemitério da cidade.

Segundo a delegada que ouviu o motorista, Angelina de Andrade, o suspeito tem 29 anos e fazia um serviço de frete de uma perfumaria e uma empresa de eletromóveis. Ele saiu Cuiabá para Nova Mutum quando ocorreu o acidente. O condutor se apresentou com um advogado após receber alta médica do hospital.

“Ele disse que a pista estava molhada, chovia no local e a visibilidade estava reduzida. O motorista contou que caiu em um desnível na pista e quando tentou puxar o veículo de volta acabou perdendo o controle do caminhão e invadiu a outra pista, tombando sobre o carro”, disse ao G1 a delegada.

Uma testemunha que esteve no local do acidente relatou em depoimento à polícia que o motorista estava totalmente transtornado e em pânico. O condutor ficou no local do acidente acenando para outros motoristas e pedindo socorro. “Todos os documentos, tanto do motorista, quanto do veículo, estavam corretos. Ele disse que dirigia em uma velocidade entre 70 e 80 km/h, mas estamos esperando o tacógrafo do caminhão para confirmar isso”, completou Angelina.

O motorista deve responder em liberdade por homicídio culposo. Agora a delegada aguarda o laudo do local do acidente, documento que será entregue pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO