Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Movimento pela Adoção encerra mês de comemoração

24.05.2016
16:26
FONTE: Ana Luíza Anache | Assessoria de Comunicação CGJ-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Dia Nacional da Adoção será comemorado em Cuiabá com um movimento pela causa, nesta quarta-feira (25 de maio), a partir das 8h, no Parque Mãe Bonifácia. Será uma manhã de bate-papo, caminhada, dicas de saúde e orientações sobre a habilitação de futuros pais adotivos. A atividade é promovida pelo Poder Judiciário Estadual e encerra a programação do mês da adoção.
 
A corregedora-geral da Justiça e presidente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), desembargadora Maria Erotides Kneip, estará à frente da ação juntamente com servidores, magistrados e parceiros. Segundo a secretária executiva da Ceja, Elaine Zorgetti, a previsão é de que 200 pessoas participem do ato que tem por objetivo divulgar o processo de adoção e conscientizar as pessoas sobre a importância de se abrirem para o amor.
 
Toda a sociedade está convidada para participar. “Estaremos concentrados em frente ao coreto, às 8h. Vamos distribuir panfletos e orientar as pessoas sobre o procedimento de habilitação à adoção. A equipe do Bem Viver também estará presente com enfermeiras e fazendo alongamento antes de iniciarmos a caminhada”, conta Elaine.
 
O Movimento pela Adoção é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), Assembleia Legislativa (ALMT), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso (CEDCA-MT), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO